No tempo das carabinas
É um livro velho. Mais antigo do que eu. Ostenta os sinais de muita leitura . Vá saber por quantas mãos se aninharam até chegar a mim .
Interessante que não têm orelhas e e notas explicativas. Só o nome do autor, René Chambé, um cavalheiro do século XIX que viveu no século XX.
Trecho n.º 1 :
-Levante- se ! Os Zepelins estão sobre Paris!
Os zepelins sobre Paris ! Que notícia ! Pela escada de madeira de degraus bem encerados era um confuso atropêlo, uma desordem jovial ! Os Zepelins estão sobre Paris! Que alegria ! Que sorte ! Que excitação! Acontecia enfim alguma coisa ! (....)
mas ...
Não nos dão nada para atacar os zepelins , mas contam conosco(...) Dizem-nos : Ide meus valentes rapazes e agarrai-nos êsses pássaros ! Aqui tendes um pouco de sal para lhe poisardes no rabo. Ide, vereis como é simples ! Ide !
Trecho n.º 2 :
Eu tinha certeza de que a jovem criatura que habitara esse quarto era linda, magra, loira e romântica. No ar flutuava o seu perfume embriagador, ainda não desparecido.(...)
Todas as noites aspirava aquela com delicia aquele aroma indefínivel, após as tarefas desumanas que nos tinham ocupado durante o dia. Êle era como uma presença e prestava-se ao sonho. Cheguei a ordenar que nunca abrissem a janela, de medo que o perfume se evolasse.
René Chambe
Comentários
Mas confesso,não faz o meu gênero. rsrsrs
Gostei da capa. Diferente. Interessante !
bj
A capa praticamente está se desfazendo. Não é um livro raro, mas a temática é do tipo que dificilmente será republicada no Brasil.
um bjo
abração !
PS: hoje à noite visito teu blogue
http://www.estantevirtual.com.br/q/Rene-Chambe-No-Tempo-das-Carabinas
Ainda é possível encontrar o livro.
Obrigado pela visita e comentário.
abraços.
Quando li a primeira vez não existiam ... computadores pessoais. Internet só em sonhos literários como 'Neuromancer".
Tive de esperar muito para me encontrar " pessoalmente" com o sr. Chambé!
abraços