Frazetta

birdman

As I got older, I started drawing some pretty wild things for my age. I remember the teachers were always mesmerized by what I was doing, so it was hard to learn anything from them. So I went to art school when I was a little kid, and even there the teachers were flipping out

Frank Frazetta
1928-2010


Minha primeira aula de pintura. Fui  apresentado aos jogos de claro e escuro. Como tema, vasos e castiçais. Extremamente maçante. Aborrecido fiquei quase que impermeável ao processo de aprendizagem.

яя
Então, para o desespero da professora, conheci por um álbum a obra de Frazetta.

яяя

A pintura* acima foi a primeira que copiei dele com traços inseguros de carvão. 
Abandonei os castiçais e mergulhei dentro de mim mesmo...

Игорь








* a imagem é uma cópia do original de Frazetta, uma tela a óleo .  Minha cópia foi feita a carvão sobre  papel por volta dos 10-12 anos de idade. 

Comentários

mara* disse…
Deve ter sido o mesmo sentimento enjoado quando tive a obrigação de estudar piano clássico. A vontade era soprar um saxofone ou no mínimo dedilhar o jazz.

Quando andava a procurar fotos para o meu outro blog encontrei as belas moças e os monstros terríveis dos ilustradores Boris Vallejo e Frank Frazetta. Boris me levou até a sua esposa Julie Bell, e como ex-fisiculturista suas mulheres não são nada frágeis e delicadas, são guerreiras medievais com coxas torneadas e bíceps salientes, mas sempre sensuais. Ilustradores notáveis que compreenderam o mundo da fantasia, feitiçaria e da ficção. Mas, a minha paixão encontrei em seguida, o erotismo e a sexualidade dos pin-ups de Olivia De Berardinis que às vezes beiram a pornografia.

Beijo e boa semana.
Dilberto L. Rosa disse…
Talvez (e eu digo "talvez", especialmente porque uma obra digitalizada não é a mesma coisa que "ao vivo") os contrastes do claro e escuro tanto no que aparenta fora das paredes de pedra e o próprio personagem não estejam perfeitos, mas o resto está maravilhoso! Parabéns, meu caro: bela "cópia"! Mais um dos mil talentos do taxidermista ambulante! Meu abraço e apareça!
Игорь disse…
Oi Mara !

Achoque foi por aí . Detestava observar as figuras sem graça do cotidiano. Claro que eram e são um excelente exercício. Mas buscava e busco a liberdade. Como resultado sou livre e um desenhista capenga.

um beijo
Игорь disse…
Olá Dilberto corrigi o post com um pequeno esclarecimento . Desculpe se o induzi a erro.

Copiei este e vários outros desenhos dele. mas este foi o primeiro que jamais esqueci.


abraços
Игорь disse…
Mara dei uma rápida conferida no site do Boris Vallejo. Artista que não conhecia.

Sim ,as mulheres dele são mais másculas e ostentam corpos esculpidos.

Gosto mais das mulheres curvilíneas do Frazetta.

um beijo.
mara* disse…
As mulheres de Boris eram 'normais', como Barbarella do cartaz do filme que foi feito por ele, até ele se casar com a ex-fisiculturista e também ilustradora Julie Bell, que se tornou a sua modelo. Veja esta pintura dele. Adoro.
Игорь disse…
"Normais" rsss

Os padrões estéticos também mudaram de Barbarela para cá e os artistas captam as mudanças. No caso do Boris acho que maispela influência da musa.

Curvilínea pintura!


beijos
Dilberto L. Rosa disse…
Taí, botei defeito no próprio artista, ré, ré. Mas mantenho meu ponto de vista sobre a iluminação! Abraço e boa Páscoa!
Inaudita disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Игорь disse…
Hola Dilberto , já já te faço uma visita . Aguarde.
Игорь disse…
Oi Luana, obrigado pela visita e leitura ! Quando me escreves é sinal que tem novo post ... oque é muito bom.

abs
Lu_MCordeiro disse…
A gente volta,depois de longa estiagem, e te acha numa aula de pintura.Boooommm... Gostei.Mas vc desenha tão bem,tem tanto talento,precisa de aula? Parece que a professora te botou no básico do básico.Ela que se cuide pq daqui a pouco vc vai estar criando aquelas figuras que costuma fazer,e ela vai boiar pq acredita em cópia. Mas,e aí, queridão,como está tudo? Faz quase 1 mês,da sua última postagem.Cê volta,não volta? Saudades de vc,amigo.Sempre me lembro,mas minha vida já deu tanto nó (pra variar)que acabei por abandonar o blog por falta de assunto interessante.Agora espero não me embaralhar mais.
bjocassss missss e apareça qdo puder. Coloquei aquele fantástico desenho que vc fez(o cavalo gay do Getúlio...hehehe) num dos meus posts, agora que dei uma ajeitada no blog.
Игорь disse…
Oi Lu
Tudo bem ??

Claro que sim- só que esta aula já foi há muito tempo...

Sim, sim tenho pouco tempo agora .

Há... o cavalo G...hahahahahh

beijos e saudades
Nossa ficou otimo a Pintura, gostaria de voar assim também. Sera que um dia nossa evolução chega nisto? fuiiii
Игорь disse…
Hahahahah

acho que não.

abraços